Situa-se na rua da Madeira, há menos de dois meses e já tem tido sucesso, o que não é de admirar tendo em conta o seu conceito. São um transporte mais romântico e "fancy" (perdoem-me o estrangeirismo) a que nenhum casal fica indiferente. Além disso, são uma alternativa mais ecológica à azáfama da cidade.
Neste momento, a Riquitó tem três tours e está a tentar implementar uma quarta. A primeira rota parte e termina no Largo de S. Francisco, passando pela margem do rio Douro e pela Ponte da Arrábida, e tem uma duração de cerca de 35 minutos. A segunda rota parte também do Largo de S. Francisco, pela margem direita, até ao Farol de S. Miguel e demora cerca de uma hora. Finalmente, a última rota parte novamente do Largo de S. Francisco, atravessa a Ponte D. Luís e segue pela margem esquerda do Douro até à Afurada, demorando também cerca de uma hora. As viagens são de 10 ou 20€, consoante a duração e, tendo em conta as distâncias percorridas e o tempo que demoram, o preço está ótimo!
É uma maneira diferente de conhecer a cidade e uma atividade perfeita para experimentar naqueles Domingos preguiçosos, em que em vez de ficarmos sentados no sofá a ver televisão podemos aproveitar para apanhar sol e passear. Porque não este Domingo? Experimentem!