Chegar a bom Porto
  • Recantos do Porto
  • Sobre o "Chegar a bom Porto"
  • Notícias e eventos

Riquitó Tours

4/11/2015

2 Comments

 
Picture
        Já alguém ouviu falar da Riquitó Tours? A Riquitó Tours oferece viagens de riquexó pela cidade do Porto, num ambiente mais íntimo, discreto e tranquilo. A melhor maneira de se conhecer uma cidade é sem pressas, dispondo do devido tempo para apreciar cada detalhe e deixar-se maravilhar pelos pequenos pormenores. É isso que a Riquitó proporciona, através dos seus riquexós a pedais, assistidos por um motor.

         Situa-se na rua da Madeira, há menos de dois meses e já tem tido sucesso, o que não é de admirar tendo em conta o seu conceito. São um transporte mais romântico e "fancy" (perdoem-me o estrangeirismo) a que nenhum casal fica indiferente. Além disso, são uma alternativa mais ecológica à azáfama da cidade.

          Neste momento, a Riquitó tem três tours e está a tentar implementar uma quarta. A primeira rota parte e termina no Largo de S. Francisco, passando pela margem do rio Douro e pela Ponte da Arrábida, e tem uma duração de cerca de 35 minutos. A segunda rota parte também do Largo de S. Francisco, pela margem direita, até ao Farol de S. Miguel e demora cerca de uma hora. Finalmente, a última rota parte novamente do Largo de S. Francisco, atravessa a Ponte D. Luís e segue pela margem esquerda do Douro até à Afurada, demorando também cerca de uma hora. As viagens são de 10 ou 20€, consoante a duração e, tendo em conta as distâncias percorridas e o tempo que demoram, o preço está ótimo!

        É uma maneira diferente de conhecer a cidade e uma atividade perfeita para experimentar naqueles Domingos preguiçosos, em que em vez de ficarmos sentados no sofá a ver televisão podemos aproveitar para apanhar sol e passear. Porque não este Domingo? Experimentem!


2 Comments
Justino Guimarães
4/12/2015 01:39:30 am

Parabéns, gostei bastante do conteúdo. Parabéns também pela iniciativa. Pode ser uma ferramenta bastante útil para ajudar, não só os locais, mas também os turistas que agora tanto se veem pela cidade a encontrar sítios que valham a pena ser visitados. Aproveito esta deixa para sugerir a tradução dos conteúdos para Inglês, de modo a serem facilmente acessíveis aos turistas.

Continuação de bom trabalho.

J.G.

Reply
Sofia Barbosa
4/12/2015 02:51:12 am

Obrigada Justino! Ainda bem que gostou :) Muito obrigada pela sugestão, também já tinha pensado em traduzir para Inglês. É, sem dúvida, uma hipótese a considerar.

Reply



Leave a Reply.

    Autora

    Sofia Barbosa - Aluna de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, na vertente de Publicidade e Relações Públicas.

    Categorias

    Todos

    Arquivos

    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.