Chegar a bom Porto
  • Recantos do Porto
  • Sobre o "Chegar a bom Porto"
  • Notícias e eventos

alfarrabista.eu

6/8/2015

4 Comments

 
Picture
      Situada na Rua do Bom Jardim, há uma pequena montra com um ar antigo que, aos olhos dos mais distraídos, talvez passe despercebida. É pequena sim, mas naquela loja moram centenas de livros, centenas de histórias ainda por ler. Sabem de que é que estou a falar? Do alfarrabista.eu.

     Está ali desde 1968, e agora - mais de 40 anos depois - continua na mesma rua. Atualmente, é dirigida pelos filhos do senhor José Soares, o alfarrabista que a abriu há tantos anos atrás. Os filhos - que partilham a mesma paixão por livros usados, antigos e raros - decidiram continuar o trabalho do pai e essa paixão nota-se na simpatia com que nos atendem e na maneira como falam da loja.

      No entanto, não pensem no alfarrabista.eu como uma loja que vende apenas livros antigos. Tem também opções mais atuais, livros escolares, banda desenhada, romances de bolso, postais antigos e pequenos artigos para oferecer, como as pitorescas garrafas com mensagens, que me chamaram tanto a atenção que não resisti a comprar uma.

      Como diz no próprio site, a loja não é grande mas conseguimos perder-nos por lá durante horas. É um mundo diferente, um mundo que precisa de ser descoberto. E é por isso mesmo que aconselho toda a gente a perder-se por lá, nem que seja durante um bocadinho. Se procuram uma prenda especial, porque não oferecer um livro que conte a história de por onde andou?

       Visitem, é um lugar verdadeiramente especial!


4 Comments
Madalena Assunção
6/8/2015 09:02:35 am

Já lá comprei um livro, há uns anos. Ótimo recordar!

Reply
Sofia Barbosa
6/10/2015 06:17:45 am

É mesmo uma loja especial, Madalena! :) Ainda bem que gostou!

Reply
Rosilda Portas
12/16/2015 03:24:18 am

O Sr. José foi um dos primeiros amigos que fiz em Portugal, na década de 80. Recém chegada, estando ainda em fase de adaptação ao país e aos costumes a leitura (como tem sido durante toda minha vida) era algo imprescindível. E sempre que lá ia, era recebida carinhosamente. Há alguns anos passei por lá e fiz questão de dizer isso as filhas.

Reply
Marília
7/31/2018 08:28:29 am

Boa tarde!
Gostaria de saber se têm a obra " O imaginão" e quanto custa.
Atenciosamente
Marília

Reply



Leave a Reply.

    Autora

    Sofia Barbosa - Aluna de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, na vertente de Publicidade e Relações Públicas.

    Categorias

    Todos

    Arquivos

    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.