Está ali desde 1968, e agora - mais de 40 anos depois - continua na mesma rua. Atualmente, é dirigida pelos filhos do senhor José Soares, o alfarrabista que a abriu há tantos anos atrás. Os filhos - que partilham a mesma paixão por livros usados, antigos e raros - decidiram continuar o trabalho do pai e essa paixão nota-se na simpatia com que nos atendem e na maneira como falam da loja.
No entanto, não pensem no alfarrabista.eu como uma loja que vende apenas livros antigos. Tem também opções mais atuais, livros escolares, banda desenhada, romances de bolso, postais antigos e pequenos artigos para oferecer, como as pitorescas garrafas com mensagens, que me chamaram tanto a atenção que não resisti a comprar uma.
Como diz no próprio site, a loja não é grande mas conseguimos perder-nos por lá durante horas. É um mundo diferente, um mundo que precisa de ser descoberto. E é por isso mesmo que aconselho toda a gente a perder-se por lá, nem que seja durante um bocadinho. Se procuram uma prenda especial, porque não oferecer um livro que conte a história de por onde andou?
Visitem, é um lugar verdadeiramente especial!