Chegar a bom Porto
  • Recantos do Porto
  • Sobre o "Chegar a bom Porto"
  • Notícias e eventos

O Vicio do Café

6/12/2015

0 Comments

 
Imagem
     Na rua Passos Manuel há um café que nos chama a atenção não só pelo nome - "O Vicio do Café" - mas pelas cores quentes e aconchegantes do espaço. É uma decoração diferente e, de certa forma, refrescante, que sai dos padrões normais de um café.

     É o espaço ideal para todos devido às duas salas separadas para fumadores e não fumadores e a oferta também não desaponta. Há uma enorme variedade de cafés, gelados, batidos, salgados, hambúrgueres e mais, a preços bastante acessíveis.

    Eu estive lá num dia de calor abrasador, farta de beber água e quando vi a lista de batidos não hesitei em pedir um de morango. E sabem que mais? Estava incrível e foi a melhor coisa que eu podia ter pedido naquele momento!

     
      Além da oferta, o atendimento também é muito bom. Os funcionários são bastante simpáticos e claro que isso ainda dá mais vontade de ficar por lá durante algum tempo a descontrair ou, no meu caso, a ganhar coragem para enfrentar a onda de calor que estava lá fora.

       Espero que passem por lá um dia destes. Está aberto todos os dias, por isso não há desculpa para não irem! 


0 Comments

alfarrabista.eu

6/8/2015

4 Comments

 
Picture
      Situada na Rua do Bom Jardim, há uma pequena montra com um ar antigo que, aos olhos dos mais distraídos, talvez passe despercebida. É pequena sim, mas naquela loja moram centenas de livros, centenas de histórias ainda por ler. Sabem de que é que estou a falar? Do alfarrabista.eu.

     Está ali desde 1968, e agora - mais de 40 anos depois - continua na mesma rua. Atualmente, é dirigida pelos filhos do senhor José Soares, o alfarrabista que a abriu há tantos anos atrás. Os filhos - que partilham a mesma paixão por livros usados, antigos e raros - decidiram continuar o trabalho do pai e essa paixão nota-se na simpatia com que nos atendem e na maneira como falam da loja.

      No entanto, não pensem no alfarrabista.eu como uma loja que vende apenas livros antigos. Tem também opções mais atuais, livros escolares, banda desenhada, romances de bolso, postais antigos e pequenos artigos para oferecer, como as pitorescas garrafas com mensagens, que me chamaram tanto a atenção que não resisti a comprar uma.

      Como diz no próprio site, a loja não é grande mas conseguimos perder-nos por lá durante horas. É um mundo diferente, um mundo que precisa de ser descoberto. E é por isso mesmo que aconselho toda a gente a perder-se por lá, nem que seja durante um bocadinho. Se procuram uma prenda especial, porque não oferecer um livro que conte a história de por onde andou?

       Visitem, é um lugar verdadeiramente especial!


4 Comments

Mercado Porto Belo

6/3/2015

2 Comments

 
Picture
Antes de começarem a ler, carreguem neste link. Quando a música começar, o cenário imaginário está montado e já estão prontos para ler a review.

     O Mercado Porto Belo é um daqueles mercados ao ar livre, a que toda a gente deve experimentar ir. Mesmo que não comprem nada, o ambiente vale totalmente a pena!

      Situado na Praça Carlos Alberto, a "feirinha" realiza-se todos os sábados de cada mês e tem um pouco de tudo: roupas, bijuteria, óculos de sol, produtos artesanais, livros, vinis, ilustrações, peças de design, produtos biológicos e muito mais. A oferta é tanta que até uma banca de caipirinhas e bebidas do género tem! E devo dizer que, no sábado passado, com o calor que estava, tinha uma afluência de turistas incrível...

     Apesar de todos os produtos, o que distingue verdadeiramente o Mercado Porto Belo dos outros é o ambiente. A música dos anos 50 que tocava no ar, as pitorescas cadeiras vermelhas para uma pessoa poder descansar e a simpatia de quem estava a vender, fazem deste mercado um dos melhores onde já fui.

      Um pormenor que me chamou a atenção (e a toda a gente que lá passava) era um senhor de idade que, mesmo debaixo do calor intenso que estava, dançou durante mais de meia hora sem parar, sem se importar com o que as pessoas pensavam. E o mais interessante era quando os turistas, livres de preocupações, se juntavam a ele e davam um pequeno espetáculo, que toda a gente aplaudia no final. Só este pequeno exemplo ilustra bem o apelo do mercado.

      No próximo sábado aproveitem o sol e passem por lá. A "feirinha" começa às 11h e só termina às 19h. Deixem-se contagiar pelo ambiente e se virem alguém a dançar, juntem-se também! 


2 Comments

    Autora

    Sofia Barbosa - Aluna de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, na vertente de Publicidade e Relações Públicas.

    Categorias

    Todos

    Arquivos

    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.