Chegar a bom Porto
  • Recantos do Porto
  • Sobre o "Chegar a bom Porto"
  • Notícias e eventos

The Traveller Caffé

4/24/2015

0 Comments

 
Imagem
     Mesmo ao lado do Coliseu do Porto existe o The Traveller Caffé, que nos chama a atenção não só pelo nome mas pela montra coberta de frases que incentivam a viajar e a sermos nós próprios turistas.              

   Se olharmos para dentro, percebemos logo que esta Coffee House & Juice Bar não é o típico café. É a combinação perfeita entre o rústico e o moderno e, tanto pelas frases espalhadas pelo espaço, como pelo relógio por cima do balcão ou pelos quadros que decoram a parede, sentimo-nos inspirados e tentados a viajar e a explorar novos lugares.

     Além da decoração diferente, pois até existe um pequeno caderno onde quem visita o café pode escrever e deixar a sua marca, o The Traveller Caffé tem também uma oferta de produtos menos usual. Podemos pedir cafés, smoothies, batidos, frappés (que eu aconselho vivamente!) e uma variedade de pastelaria. Se quisermos, podemos até visitar o espaço não para lanchar, mas pelo delicioso brunch que servem e que conta com pizzas artesanais, sandes, saladas e muito mais.

      O The Traveller Caffé destaca-se não só pelo espaço e pela oferta mas também pela simpatia de quem nos serve. Eu adorei e vou voltar e aconselho-vos a serem também turistas na vossa cidade e a deliciarem-se com um batido fresquinho, enquanto apanham sol na esplanada e apreciam o movimento da rua.


0 Comments

Projeto Locomotiva

4/20/2015

2 Comments

 
Picture
     Sabem onde é a rua da Madeira? Aquela rua escura e comprida ao lado da Estação de São Bento, onde costumavam parar os carros? Quer dizer, agora já não é escura nem tem carros, muito pelo contrário. Tem luz, vivacidade, vozes de crianças, música pelo ar e uma energia contagiante e a mudança surgiu através do projeto Locomotiva. Este projeto, promovido pela Porto-Lazer, pretende dinamizar a Estação de São Bento e o espaço à sua volta, entre Dezembro de 2014 e Junho de 2015.

      Tem uma área tipo esplanada, com um palco, onde um DJ vai pondo músicas descontraídas e apropriadas ao ambiente que lá se vive, um bar e uma zona onde as crianças podem experimentar fazer malabarismo e outras atividades circenses, enquanto os pais babados assistem. Além disto, nos armazéns que ligam a rua à Estação têm exposições e um bar de vinhos.

    No inicio do ano, a Locomotiva lançou a convocatória ESPIGAR, que propunha que os portuenses apresentassem propostas de programação cultural para uma semana da Rua da Madeira. Depois desta inciativa, vai surgir agora, entre os dias 22 e 26 de Abril o resultado dessas propostas, com o nome de "Memórias da Madeira". Como o próprio nome indica, a iniciativa focar-se-á nas memórias e nas histórias e lendas do Porto, sobretudo as da Rua da Madeira. Uma ideia extremamente interessante em que podem participar! Aqui fica o link com a programação: http://www.portolazer.pt/noticias-porto-lazer/locomotiva-apresenta-segunda-semana-de-animacao-cultural-na-rua-da-madeira

      Se não participarem, pelo menos visitem o espaço. É um local descontraído e acolhedor, que transborda cultura e ao qual ninguém fica indiferente. "Onde estavam carros passa a estar gente. E ideias. E objetos. E culturas. E encontros." 


2 Comments

Riquitó Tours

4/11/2015

2 Comments

 
Picture
        Já alguém ouviu falar da Riquitó Tours? A Riquitó Tours oferece viagens de riquexó pela cidade do Porto, num ambiente mais íntimo, discreto e tranquilo. A melhor maneira de se conhecer uma cidade é sem pressas, dispondo do devido tempo para apreciar cada detalhe e deixar-se maravilhar pelos pequenos pormenores. É isso que a Riquitó proporciona, através dos seus riquexós a pedais, assistidos por um motor.

         Situa-se na rua da Madeira, há menos de dois meses e já tem tido sucesso, o que não é de admirar tendo em conta o seu conceito. São um transporte mais romântico e "fancy" (perdoem-me o estrangeirismo) a que nenhum casal fica indiferente. Além disso, são uma alternativa mais ecológica à azáfama da cidade.

          Neste momento, a Riquitó tem três tours e está a tentar implementar uma quarta. A primeira rota parte e termina no Largo de S. Francisco, passando pela margem do rio Douro e pela Ponte da Arrábida, e tem uma duração de cerca de 35 minutos. A segunda rota parte também do Largo de S. Francisco, pela margem direita, até ao Farol de S. Miguel e demora cerca de uma hora. Finalmente, a última rota parte novamente do Largo de S. Francisco, atravessa a Ponte D. Luís e segue pela margem esquerda do Douro até à Afurada, demorando também cerca de uma hora. As viagens são de 10 ou 20€, consoante a duração e, tendo em conta as distâncias percorridas e o tempo que demoram, o preço está ótimo!

        É uma maneira diferente de conhecer a cidade e uma atividade perfeita para experimentar naqueles Domingos preguiçosos, em que em vez de ficarmos sentados no sofá a ver televisão podemos aproveitar para apanhar sol e passear. Porque não este Domingo? Experimentem!


2 Comments

La Copa

4/6/2015

4 Comments

 
Imagem
       A La Copa é uma gelataria artesanal na Avenida Rodrigues de Freitas. Ao passar pela rua, não podemos deixar de reparar na gelataria, quer seja pelos pequenos vasos de flores cá fora ou pela placa à moda antiga, com o nome cuidadosamente gravado.

        Além do espaço da gelataria em si, composto por uma parte de café e uma espécie de esplanada nas traseiras, distingue-se, tal como já disse, por fazer os seus próprios gelados, com os mais variados sabores como maracujá e tangerina além de também apresentar crepes e waffles. São uma alternativa mais saudável, pois pelo próprio sabor notamos que não são os típicos gelados que compramos no café da esquina.

        Quando entrei na gelataria não tinha muita gente na parte interior e tinha apenas uns quantos na esplanada, mas rapidamente encheu, como se uma onda de calor tivesse atingindo aqueles que por ali passavam, obrigando-os a comer um gelado para se refrescarem.

        Apesar da decoração acolhedora e do ar pitoresco das mesas e cadeiras da esplanada, tenho de admitir que há uma coisa que falta na La Copa: a simpatia a servir. Não é grave porque o atendimento é rápido, o espaço agradável e os gelados deliciosos, mas um sorriso ao falar com os clientes, certamente seria uma mais valia e mais um motivo para voltar. Um aspeto que acaba por contradizer este "problema" é o facto de no balcão terem uma bandeja com água para os clientes se servirem, se assim o desejarem. 

        Dito isto, aconselho a experimentarem na mesma, sobretudo agora com os dias de calor a chegarem. Sentem-se na esplanada e desfrutem de um bom gelado, enquanto apanham sol e conversam com amigos. Foi isso que eu fiz...

4 Comments

    Autora

    Sofia Barbosa - Aluna de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, na vertente de Publicidade e Relações Públicas.

    Categorias

    Todos

    Arquivos

    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.